[Agenda] Alerta por e-mail

yamane yamane

[Agenda] Alerta por e-mail

Pessoal,

O sistema de aviso dos tickets funciona normalmente no meu eGroupware, porém os avisos de "novo evento/cancelamento/alteração" da AGENDA não funciona.

Mesmo ao cadastrar um evento na agenda, e indo no menu "Ações", e escolhendo a opção "Enviar e-mail para todos os usuários", nenhuma mensagem é recebida pelos usuários.

Alguém poderia me informar onde eu consigo obter os logs para tentar descobrir porque os avisos referentes a AGENDA não estão funcionando? Qual conta é utilizada pelo eGroupware para enviar esses e-mails?

Att,
Renato S. Yamane
esan_br esan_br

Re: [Agenda] Alerta por e-mail

    Yamane,

    Não sei se ajuda:

    Aqui utilizamos a extensão "Lightning" no Thunderbird e além das
agendas do Google (que dependende do Lightning + Provedor para Google
Calendar para funcionar), tenho também a minha agenda do Egroupware,
ou seja, talvez utilizar a agenda como plugin seja mais dinâmico do
que receber as notificações por e-mail.

    Vi no seu outro Post que vc está usando/testando o Ticket, vou
responder no outro post pra gente trocar uma idéia sobre o Ticket
também (pois quero começar a utilizar).

    Abraços

Em 29-08-2011 13:21, yamane escreveu:
> [...]

> descobrir porque os avisos referentes a AGENDA não estão funcionando? Qual
> conta é utilizada pelo eGroupware para enviar esses e-mails?

- --
[ ]'s
Elias Andrade
- -----------------------------------------------------
Linux User 229468 | PGP/GPG: 0x40770C9F
Monesa: http://monesa.sf.net
- -----------------------------------------------------
Paranaguá - Paraná - [<o>]
"Quando você perder, não perca a lição." -Dalai Lama

yamane yamane

Re: [Agenda] Alerta por e-mail

Elias, boa tarde!

Eu não gostaria de utilizar o Thunderbird/Lightning pois tenho a
intenção de integrar TUDO, inclusive os e-mails, no eGroupware.

Att,
Renato S. Yamane

Em 29 de agosto de 2011 13:36, Elias Andrade <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> - -----------------------------------------------------
> Paranaguá - Paraná - [<o>]
> "Quando você perder, não perca a lição." -Dalai Lama

yamane yamane

Re: [Agenda] Alerta por e-mail

Descobri que o eGroupware utiliza a conta de e-mail do usuário para
enviar os convites para os eventos cadastrados na agenda.
Ou seja, se não houver conta cadastrada, nada é enviado...

A dúvida agora é quanto aos alertas, por exemplo quando eu cadastro um
alerta para ser enviado 1 hora antes do evento... Mesmo com uma conta
de usuário cadastrada, o alerta não é emitido.

Alguém pode me sugerir ao menos por onde começar? :-)

Se alguém souber onde ficam os logs, já ajudaria :-)

Att,
Renato S. Yamane

Em 29 de agosto de 2011 13:45, Renato Yamane <[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Eu não gostaria de utilizar o Thunderbird/Lightning pois tenho a
> intenção de integrar TUDO, inclusive os e-mails, no eGroupware.

Marlon Willrich Marlon Willrich

Re: [Agenda] Alerta por e-mail

não sei se tem haver, mais parece que é necessário algo do cron né ?
em que distro vc instalou? eu tenho instalado aqui no debian e
instalei via repositório.. estava vendo no meu cron e tem isso aqui:

*/5 * * * *     www-data        /usr/bin/php -q
/usr/share/egroupware/phpgwapi/cron/asyncwrapper.php

Em 30 de agosto de 2011 13:19, Renato Yamane <[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Alguém pode me sugerir ao menos por onde começar? :-)
>
> Se alguém souber onde ficam os logs, já ajudaria :-)

yamane yamane

Re: [Agenda] Alerta por e-mail

Marlon,

Eu estou utilizando o plano compartilhado do Dreamhost.

Se eu for no Administrador --> Serviços assíncronos agendados, está
aparecendo um evento agendado para o horário em questão.

O problema é que nenhum alerta é enviado.

Att,
Renato S. Yamane